Carla San, designer de bijouterias e acessórios

Carla San

Fundadora da Vicenzza cria bijouterias e acessórios exclusivos de forma artesanal e personalizada. Suas peças exclusivas são feitas sob encomenda para presente e são batizadas com o nome de quem as receberá. Geralmente chega como uma surpresa, com um cartão anexado, convidando a presenteada a acessar o site da Vicenzza onde se descobre quem enviou o mimo e uma mensagem. Segundo Carla San “O sorriso causado por uma surpresa Vicenzza, ilumina o rosto e a vida de qualquer mulher!

Idade:

32 anos, mas com corpinho de 25 e aspirações de quem tem 16.

O que você faz?

Sou criadora e designer da Vicenzza bijouterias e acessórios.

Como você faz?

Cada peça é exclusiva. A maioria é personalizada, inspirada em mulheres reais, por isso, cada peça recebe um nome feminino. São materializações da personalidade e do calor de uma pessoa, por isso são únicas e especiais. Assim como são todas as mulheres. As cores, o modelo, o comprimento, o caimento, cada detalhe é pensado para ser uma extensão da pessoa que inspirou a peça. Por isso tenho alcançado um retorno positivo, não somente junto às mulheres, mas também com os homens, que têm aprovado a proposta de oferecer às eleitas algo especial. É um trabalho feito com muita sensibilidade e muitos cuidados, para agradar e principalmente surpreender à quem escolhe adquirir algo criado especialmente para si ou para presentear alguém.

Onde você faz?

Normalmente em casa. Onde encontro tranquilidade para me emaranhar num mundo de cristais e resinas.

Como começou?

Eu convivo com artes e trabalhos manuais desde criança, por influência da minha mãe, que sempre teve muita habilidade para desenvolver as mais diversas técnicas artesanais. E tenho gosto por moda desde que aprendi a andar! Sempre tive preferência por peças exclusivas, por isso todas as vezes que podia, fazia customizações e personalizações em minhas roupas. Comecei a produzir bijouterias para me distrair e para ter peças diferentes daquelas comuns, encontradas nas lojas. Nunca fiz nenhum curso, queria realmente experimentar e me distrair. Eu mesma me surpreendi com a facilidade que tive para elaborar e executar as peças. Em pouco tempo as amigas descobriram o meu novo hobby e, literalmente, arrancavam os colares do meu pescoço. Foram minhas principais incentivadoras para que eu começasse a comercializar as peças. A idéia do site nasceu pela insistência de amigas que residem em estados diversos (sim eu sou bem relacionada!). (Elas queriam) receber fotos de peças produzidas para amigas em comum ou mesmo para adquirí-las para si. Como dava muito trabalho ficar enviando fotos toda hora, achei que o site seria a solução mais simples e mais eficaz. E desde então, tenho recebido encomendas dos quatro cantos do país.

De onde vem sua inspiração?

Minha inspiração vem das mulheres. Das diferentes cores e possibilidades que existem na personalidade de cada uma delas. Na intensidade de suas cores. Cores que se harmonizam com as emoções que cada mulher traz em si. Mulheres que trabalham, que cuidam da família, que amam, que choram, que se apoiam mutuamente e que movem o mundo com sua força.

Seus sonhos…

Meu sonho no momento é construção de um atelier para receber clientes e desenvolver novas linhas de acessórios. A idéia é também desenvolver neste atelier, um projeto social de geração de renda, cultura e arte para jovens carentes, onde possam ter acesso à cidadania, ampliar seus horizontes através de diversos mecanismos culturais, como literatura, teatro, desenho, pintura e outros e também, aprender a desenvolver peças, criando suas próprias coleções.

O site do Vicenzza bijouterias e acessórios é http://www.vicenzzasan.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

19 comentários em “Carla San, designer de bijouterias e acessórios

  • Pingback: Entrevista com Carla San « Portal Bijoux: a moda na sua mão

  • 24/09/2007 em 00:48
    Permalink

    olá Carla! Somos de Maringá no Paraná, estamos cursando o 4•ano de moda, e já finalizando com o Trabalho de final de curso (monografia) e nos interessamos muito pelo seu trabalho, pois nossa categoria será bjuterias artesanais, e percebemos muitas coisas em comum. Como a fundamentação será em processo criativo, temos q escolher um designer especificando suas coleções e suas formas de criação. E a designer escolhida foi você! Se puder nos mandar um e mail falando um pouco mais sobre o seu processo de criação das peças, a(s) forma(S)de repercussão na mídia, isso nos ajudará muito, pois precisamos de muitas informações, e tudo que nos passar será usado da melhor maneira possível. Parabéns pelo trabalho! aguardamos a sua resposta..Naty e Ana

    Resposta
  • 31/07/2007 em 20:06
    Permalink

    Eu gosto de tudo que a Carla San faz, e essa idéia não foge a regra. Sucesso!
    Bjs

    Resposta
  • 13/07/2007 em 22:32
    Permalink

    Beijo Cacau, parabéns pelo seu talento. Saudades

    Resposta
  • 12/07/2007 em 16:57
    Permalink

    Falar da Carla a quem chamo de Cigana, e das péças que produz faltam palavras.
    Da mais simples a mais impossivel de realizar elas são executadas com muito carinho e sutileza, isto sem falar da perfeição.
    A Carla e sua Vicenzza só posso desejar o maior sucesso do que ela ja tem hoje.
    Com o carinho que me permito ter, beijo tão bela mulher e enalteço suas produções.

    Resposta
  • 10/07/2007 em 14:54
    Permalink

    eu como feliz proprietária de duas peças feitas inspiradas em mim, e que traduzem muito bem o meu gosto e minha personalidade, assino embaixo e atesto, ter uma peça Vicenzza é fundamental na vida de uma pessoa. E ter Carla San como amiga, como parte integrante na minha vida, é um privilégio!

    Resposta
  • 10/07/2007 em 14:07
    Permalink

    Eu tenho mais de uma peça da Vicenza e sempre que as uso causo sensação, quem vê quer saber onde comprei, como é que faz para adquirir, enfim, Carla San realmente tem talento, um bom gosto incrível e uma sensibilidade à flor da pele.
    E é linda por dentro e por fora, criatura mais amada.
    Adorei a entrevista.

    Resposta
  • 10/07/2007 em 12:55
    Permalink

    REALMENTE AS CRIAÇÕES SÃO LINDAS!

    Resposta
  • 10/07/2007 em 03:25
    Permalink

    Vincenti (meu nome do meio) significa, “o que veio de Vicenza”. Hummm que interrelações isso pode gerar? rs
    Abraços!

    Resposta
  • 09/07/2007 em 14:37
    Permalink

    Eh quem diria , nova vida novos rumos . Parabéns pela no iniciativa e que o sucesso venha para mostrar toda a sua capacidade e inteligência . Professora Carla San beijos e que Deus te ilumine sempre !!!

    Resposta
  • 09/07/2007 em 09:57
    Permalink

    Carlinha é tudo na vida de uma mulher! Só quem possui alguma das coisas lindas e maravilhosas que ela faz é que sabe disso. Essa mulher é uma coisa, sem a qual não dá mais prá viver!

    Resposta
  • 09/07/2007 em 02:07
    Permalink

    Produtos de extrema qualidade e bom gosto.
    Excelente sugestão de presente.
    Parabéns a designer pelo surpreendente talento e ao site pela ótima entrevista.

    Recomendo a todos

    Resposta
  • 09/07/2007 em 01:32
    Permalink

    Ah, e eu tenho uma peça Vicenzza que a Morena fez pensando em mim: ela adivinha sua cor, as formas preferidas, incrível! Há algo de fada, de bruxa, sei lá. Ela tem faro e talento, por isso suas peças são lindas demais!

    Resposta
  • 08/07/2007 em 20:57
    Permalink

    I would like to conglatulate you, to another conquest. Voce sempre suprendendo e inovando.

    Resposta
  • 08/07/2007 em 13:40
    Permalink

    Carlinha San é luxo, poder e glória!!!

    Resposta
  • 07/07/2007 em 22:18
    Permalink

    Na condição de feliz proprietária de duas lindas peças Vicenzza, posso afirmar com segurança que Carla San realmente lê e conhece cada alma feminina e transfere esse conhecimento para a arte que cria.

    Não deixe de conferir.

    Resposta
  • 07/07/2007 em 21:54
    Permalink

    Essa mulher é um luxooooo!
    Ah, sim, eu tenho um colar Vicenzza com meu nome, claro, que anda no meu pescoço! Recomendo.

    Resposta
  • 07/07/2007 em 21:11
    Permalink

    Eu sou suspeita pq amo tanto as criações como a criadora das peças. Já comprei algumas para mim, já presenteei minha mãe e algumas amigas. Todas amaram a surpresa e as peças.
    Desejo sucesso a Vicenzza.
    Gostei muito da entrevista!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *