Por que eu?

Quando era adolescente não pensava em futuro, amadurecimento ou no que eu queria para mim. Na verdade, eu nem percebia que podia e/ou devia me preocupar com esses assuntos.

Formação, carreira, profissão não eram pensamentos presentes na minha mente. Não tinha noção de que as ações no agora afetariam o meu futuro.

Então eu percebi que tinha algo aqui dentro. Aprendi que tudo que precisava fazer era o meu melhor, mesmo que em alguns momentos tudo que dava para fazer era pensar, refletir sobre o que eu tinha feito e no que poderia fazer, sem julgamentos, sem ansiedades. Abri-me para novos caminhos, que já estavam ali a minha frente há algum tempo, mas demorei a vê-los. Finalmente entendi que ações geram reações. A falta delas não gera nada. Não há nada de esotérico nisso. Nesse momento minha vida verdadeiramente começou.

Ainda não sei aonde essa percepção pode me levar, mas lá dentro algo me diz: “a lugares que você jamais imaginou ir…” Tenho aprendido a dar valor ao meio e não ao fim (se é que existe um). Percebi que o importante é seguir com o que eu tenho e não com o que posso ou vou obter. Batalho ao longo de cada dia. Alguns são fáceis, outros bem difíceis, por que a vida é assim. Troquei sonhos por metas, fantasias por planejamento e ação, muita ação! E por ser emocional tenho muito amor e paixão no meu trabalho!

Rio e Nova York: amo essas duas cidades!</br> Feliz sou eu que moro no Rio e posso visitar NY de vez em quando
Rio de Janeiro e Nova York: amo essas duas cidades! Lugares que me inspiram, emocionam e me movem.

Nesse blog quero dividir o que aprendi, por que essas experiências ajudaram a me tornar o profissional que sou: atento, focado, ágil e capacitado. E sempre buscando mais aprimoramento!

SalvarSalvar

Related Posts with Thumbnails

3 comentários em “Por que eu?

  • 27/09/2009 em 12:56
    Permalink

    Adorei o jogador.
    Há sempre lugares melhores para a gente ir quando, trabalhando, “a alma não é pequena” (Fernando Pessoa)

    Resposta
  • 24/09/2009 em 17:09
    Permalink

    Entrei no seu site e vi sua logo. Gostei!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *