Le Pain Quotidien

Quando viajo (e é possível) tenho o hábito de sair andando em busca de um lugar diferente para tomar café-da-manhã a cada dia.

Seguindo esse ritual, em minha última viagem, encontrei esse pequeno restaurante chamado “Le Pain Quotidien”. Entrei e encontrei um ambiente agradável em tons de terra. Um balcão e ao fundo uma grande mesa para umas 20 pessoas onde já se encontrava uma família alemã. Perguntei ao garçon se podia sentar ali e este me deixou a vontade.

Comecei a olhar em volta. Devia ser umas 11 da manhã, o local estava cheio. Ao redor da mesa grande, mesinhas para duas pessoas, ocupadas em sua maioria. Achei que tinha encontrado um cantinho gostoso e escondido no meio do caos urbano.

O local é focado na experiência do consumidor. O que me atraiu foi a grande mesa no fundo, chamada de mesa comunal, que convida os visitantes a sentar e começar uma conversa com quem está por perto. E tudo pode começar pedindo para passar o açucar orgânico!

Ao voltar para o Brasil, por acaso descobri que aquele lojinha faz parte de uma cadeia mundial presente em várias cidades da América do Norte, Europa e Oriente Médio! A filosofia da empresa se baseia em utilizar o que é melhor para todos nós: alimentos orgânicos, lojas construidas e decoradas com material reciclado, lâmpadas de baixa utilização de energia, embalagens recicladas e materiais biodegradáveis. Bom para nossos corpos, a comunidade e nosso planeta Terra!

Visite: www.lepainquotidien.com

Balcão Principal

Luminárias sobre a Mesa Comunal

A Mesa Comunal / Comunal Table

Meu café / My breakfast

Balcão da Entrada / Main Balcony

Logo

Prateleira de Produtos / Product Shelves

Carrinho "deixado" na porta / Cart "left" outside

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *