Dê um oi para Joomla 1.7!

Começa com Joomla 1.7 uma fase onde tornou-se o processo de atualização de novas versões do CMS mais simples e frequente. Isso permitirá que os usuários migrem para a mais recente versão do aplicativo, beneficiando-se de todas as vantagens oferecidas.

Como fazer a atualização rápida?

Para sites usando a versão 1.6.5, a atualização é muito fácil.

Antes de começar:

  • Verifique se as extensões instaladas já possuem versões para Joomla 1.7.
  • Faça um backup dos seus arquivos e banco dados
  1. No Administrador, navegue para o menu Extensões > Gerenciador de Extensões.
  2. Clique no sub-menu Atualizar.
  3. Clique nos botões Esvaziar Cache e depois Procurar Atualizações na barra de botões localizada no canto superior direito da página.
  4. Marque a caixa ao lado da versão mais recente do Joomla de depois clique em no botão Atualizar na barra de botões. Aguarde enquanto o sistema baixa e modifica os arquivos necessários. O tempo da atualização varia dependendo de vários fatores.
  5. Quando o processo de atualização terminar, será apresentada uma página mostrando o sucesso da operação.
  6. Pronto!

Ciclos de lançamentos semestral

Conforme dito anteriormente, com Joomla 1.7 inicia-se o ciclo de desenvolvimento e adoção de novos recursos mais curto, que aumentará a estabilidade do sistema. Novos lançamentos serão desenvolvidos ao longo de seis meses e finalizados no sétimo mês. Suporte de longo prazo estará ativo por 15 meses e se iniciará com a versão 1.8. A versão 1.7 terá um ciclo de suporte de sete meses.

ATENÇÃO: Quando fiz o upgrade para a versão 1.7, tinha a versão 1.6.5 instalada, mas meus arquivos de tradução para o português eram para a 1.6.3. Várias frases e palavras corromperam-se. Fiz uma busca e não encontrei ainda a atualização para o português. Por isso, evite fazer essa atualização em um site que já está no ar, por enquanto.

 

 

 

 

Related Posts with Thumbnails
Seja Sociável! Compartilhe!

2 Replies to “Dê um oi para Joomla 1.7!”

    • Helvecio

      Fillipe, obrigado pela sugestão. Vou preparar um post sobre esse assunto. Se você já sabe criar templates para o 1.5, verá que basta fazer alguns ajustes aqui e ali no código.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *