Joomla 3.3: confira as novidades

What’s new in Joomla 3.3 – Um infográfico cirado por JoomlArt.com

Anteontem foi liberada a versão beta do Joomla 3.3 e os novo recursos estão chamando a atenção de muita gente. O tema dessa versão é “Faça Mais com Joomla!” e com ela o usuário final terá condições de ir mais longe, graças a seus novos recursos.

Confira os 5 recursos principais:

Segurança Reforçada

A partir de agora o padrão de segurança do Joomla foi elevado ao exigir no mínimo a versão 5.3.10 do PHP para fazer a instalação. Essa medida ajuda a fortalecer a segurança com uma autenticação dupla melhor, encriptação de senhas mais forte e menos vulnerabilidades no PHP.

Microdata SEO

A biblioteca de Microdata está incluída na versão 3.3. Com sua ajuda, os mecanismos de busca serão seus amigos. O conteúdo poderá ter um destaque maior com dados que relacionam pessoas, produtos, lugares, eventos etc. Essa versão será a opção inteligente para quem quer fazer marketing de conteúdo com dados amigáveis para SEO.

APIs de Armazenamento nas Nuvens

Provedores de armazenamento populares como Amazon S2, Google Cloud Storage, Rackspace e Dropbox poderão ser acessados diretamente de dentro do Joomla 3.3. As novas APIs de Armazenamento nas Nuvens usufruirão ao máximo do uso de suas assinaturas de dados nas nuvens através dessa conexão direta através do administrador do sistema.

Edição de Módulos na Área Pública

Colaboração de conteúdo se tornou mais fácil ainda com o Joomla 3.3. Administradores agora podem permitir que usuários acessem certos contéudos e módulos baseados em novas permissões de acesso. Os usuários também poderão editar conteúdo pela área pública de uma forma mais dinâmica, sem ter que acessar o administrador.

Somente jQuery

A partir do Joomla 3.3, uma biblioteca jQuery foi incluída no CMS e somente ele será usado.  Todas as instâncias de Mootools foram convertidas em para usar jQuery. Com essa implementação, desenvolvedores poderão usar a mesma biblioteca jQuery, diminuindo os possíveis conflitos entre diferente extensões.

Este artigo é uma tradução livre de Infographic: What’s new in Joomla 3.3? de Arvind Chauhan publicado no blog da Joomlart.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *