A importância de um site para seu negócio

Os anos passam e ter um site ou não é uma dúvida que surge regularmente em fóruns na internet. Mesmo assim, apesar de já existir uma grande quantidade de informação sobre o assunto, sempre encontro alguém que vem me fazer essa pergunta.

Por que o SEU negócio deve ter um site?

Não existe uma resposta simples e curta. Se você ainda não decidiu a investir no site para seu negócio, leia esse artigo, analise e tire suas conclusões.

Credibilidade

Um website dá a oportunidade de dizer aos consumidores o porque de poderem confiar nos seus produtos ou serviços, fornecendo informação clara, apresentando testemunho de clientes satisfeitos e fatos positivos.

Localização

Ser localizado é importante para todo tipo de negócio. O site facilita chegar a loja física ou escritório (quando houver), encontrar um telefone ou e-mail para tirar dúvidas, enviar sugestões ou adquirir seus produtos e/ou serviços através de um e-commerce.

Custo reduzido

O custo de registrar um domínio, ter uma conta de hospedagem e criar um site é, sem comparação, infinitamente menor do que o de montar um escritório ou uma loja física. Na internet, literalmente, pode-se abrir uma empresa do dia para o outro.

Promoção

Um site facilita a promoção de um negócio, seus produtos e/ou serviços, sua marca e muito mais. A eficácia aumenta ao criar estratégias de marketing. O custo é infinitamente menor do que outras mídias como jornais ou revistas.

Concorrência

Se seus concorrentes já tem um site, já estão um passo na sua frente. Sendo assim, aproveita para analisar o que está sendo feito pela concorrência para aprender, se aperfeiçoar e se guiar ao desenvolver sua presença online de forma eficaz.

Mídias Sociais

Seu site é sua “casa”. As mídias sociais são os caminhos que levam os visitantes para lá. Sua casa é onde se tem mais liberdade e flexibilidade para centralizar o relacionamento com seus clientes.

Ferramenta de pré-venda, venda e pós-venda

Um futuro cliente pode examinar e estudar um produto e/ou serviço do conforto de sua casa a qualquer hora do dia. Alguns sites disponibilizam atendimento online para que o cliente possa esclarecer suas dúvidas, agilizando assim a venda e o pós-venda.

Crescimento

Segundo estatísticas recentes*, 40 milhões de domicílios tem acesso a internet e sites com até 10 mil visitas mensais representam a maioria do comércio eletrônico brasileiro. Em resumo: sem um site, você e sua empresa estão deixando de ganhar dinheiro e crescer!

Perguntas? Comentários?

Utilize o formulário abaixo para deixar sua pergunta sobre o tema ou fazer um comentário.

Bons empreendimentos!

 

SalvarSalvar

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *