A 7ª Arte é um dos caminhos

Gosto de ver filmes. No cinema ou em casa, com amigos ou sozinho, encontro obras que apresentam caminhos que orientam o meu crescimento e de minha carreira.

O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada – 2006)

A jovem Andrea Sachs, recém formada em jornalismo, conquista a vaga de assistente para Miranda Priestly, editora-chefe e super exigente de uma revista de moda de grande circulação.

O filme apresenta alguns pontos importantes que devem ser levado em consideração:

  • Esforço. Através dele, Andrea, apesar de não ter nenhum conhecimento sobre indústria da moda, avança em sua carreira;
  • Interatividade. Desde o primeiro momento Andre observa o que acontece ao seu redor, aberta a  interagir da melhor forma possível com colegas e chefias;
  • Network. Andrea resolve um dos desafios propostos por Miranda com a ajuda de Christian Thompson, um contato feito em um coquetel;
  • Conhecimento. Um dos pontos altos do filme é a cena onde Miranda dá uma lição sobre os caminhos da indústria da moda, ao mesmo tempo que monta um look para um futuro ensaio da revista. Essa cena exemplifica como o conhecimento amplia nossa percepção do mundo a nossa volta e evita que se cometa erros que nos impedem de seguir adiante e crescer.

Amor Sem Escalas – (Up In The Air – 2009)

Ryan Bingham tem um trabalho em que viaja por todos os Estados Unidos para demitir pessoas. Ryan não é apenas eficiente, ele também é conduzido por um objetivo que não envolve demitir pessoas.

Natalie Keener é uma novata que busca inovar usando tecnologia que permitem a demissão a distância. No decorrer do filme, ela aprende a principal lição do Up in the Air: às vezes, é melhor entender um modelo de negócio antes de mexer com ele.

A seguir está a cena mais relevante do filme na minha opinião. Ryan consegue mudar o rumo da conversa com um discurso motivacional, ajudando o homem a sua frente recordar seus sonhos profissionais, esquecidos em nome da segurança financeira, ao mesmo tempo que mostra novos caminhos a serem trilhados.

Existem muitos outros exemplos por aí.

Compartilhe conosco o filme que te ajudou ou ainda te ajuda na hora que você precisa de inspiração na sua carreira no comentários abaixo.

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *