Importante: mídias sociais são as pessoas

Mídias sociais não são mais nenhuma novidade. Dando uma olhada ao redor é fácil perceber que elas estão em todos os lados e cada vez mais sendo usadas pelo mercado. Se os seus clientes usam, você deve usar também, pensando nas pessoas.

Lembre-se de uma boa conversa que tenha tido ultimamente. O que você lembra? Com quem você gosta de conversar mais? Que assuntos foram tratados? Recebeu alguma informação relevante que te ajudou a tomar uma decisão sobre algum assunto pendente?

As mídias sociais possibilitam, agilizam e podem fortalecer o contato entre seres humanos. Por isso, é importante refletir sobre como envolver, respeitar e apreciar as pessoas que utilizam essas ferramentas.

Envolvendo as pessoas

Alguém fala com você. Qual situação você prefere: ficar quieto enquanto outra pessoa fala sem parar ou trocar idéias e se sentir tão importante quanto a pessoa que começou a conversa?

Perguntar é um modo de envolver pessoas. Se você parou para refletir sobre a pergunta acima, voltou-se para si e teve sua atenção levada para o assunto.

A pergunta acima pode fazer parte de uma atividade que permite as pessoas a contribuir. O envolvimento continua e se amplia.

Use suas mídias sociais para iniciar conversas, pesquisar e aprender mais sobre seu público.

Aproveite ao máximo o tempo dos outros

Quando buscar o envolvimento das pessoas em suas mídias sociais, respeitando o tempo delas faz com que você ganhe a admiração delas.

Seja claro/a, direto/a e honesto/a. Apresento um resumo de onde quer chegar. Planeje, delineando o conteúdo que será apresentado e em qual mídia.

Deixe claro e de forma rápida como as pessoas podem interagir com você. E lembre-se de continuar interagindo com elas também de forma moderada.

Agradeça aqueles que te dão atenção

Para você que tem um negócio e está promovendo sua marca, produtos ou serviços ou é um indivíduo construindo sua reputação, é importante construir um bom relacionamento com seu público.

Essa é uma via de mão dupla e do outro lado sua audiência quer saber se você dá valor a elas e as suas contribuições.

Ofereça mais do que seu conteúdo. Indicar produtos ou serviços que agreguem ao que você oferece, dar um pouco mais de você do que as pessoas esperam, de forma consciente.

Construa uma troca constante com seu público e promova essas pessoas em suas mídias sociais, pois elas são tão importantes para você quanto você é pra elas.

Aprenda com seu público

Muitas das melhores idéias que tive aconteceram após uma conversa com amigos, parceiros de trabalhos, clientes, os leitores dos meus blogs e as pessoas que interagem comigo em redes sociais.

Explorar as competências dos outros e descobrir o que eles sabem abre caminhos para aprimorar produtos e serviços oferecidos. Você pode iniciar uma conversa maravilhosa e em conjunto com outros é que a conversa pode fluir de modo mais interessante.

Dar a oportunidade aos outros de expressarem suas opiniões é a melhor maneira para descobrir o que elas sabem.

Ficou com alguma dúvida? Envie um comentário!

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *